segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VÍCIOS E VIRTUDES: prós e contras dos nossos candidatos a prefeito

O PANORAMA publica uma análise independente dos três principais candidatos à Prefeitura de Ibiúna. São cinco pontos positivos e cinco pontos negativos a respeito de Fábio Bello de Oliveira (PMDB), Paulinho da Saúde (DEM) e Professor Eduardo (PT).

Os argumentos aqui apresentados representam apenas suposições e a opinião particular do autor do blog.

Leiam, reflitam, tirem suas conclusões e deixem seus comentários.

Professor Eduardo (PT)

Vice: Adal Marcicano (PV)
Coligação: Compromisso com o povo e pelo Povo - PT/PV
Situação da candidatura em 13.08.2012: DEFERIDA
 

Por que votar:

1 - Com atuação elogiada na Câmara, transmite imagem de uma gestão honesta e transparente.

2 - É visto como representante legítimo do desejo de mudança manifestado pela população nas eleições de 2008. Para muitos, Eduardo é o novo Coronel Darcy.

3 - Um eventual governo de Eduardo deve contar com incentivos e investimentos do Governo Federal, por se tratar do PT.

4 - Adal Marcicano é um vice com pulso firme e deve ajudar o Professor no momento de lidar com a "banda podre" do poder público: vereadores corruptos e servidores mal intencionados.

5 - Professor de carreira, Eduardo foi um dos poucos vereadores que apresentou projetos para o município. Espera-se que, como prefeito, desempenhe um governo à luz das propostas e ideias.


Por que NÃO votar
1 - O perfil pacífico do Professor pode atrapalhar o governo nos momentos que pedem decisões firmes.

2 - A sede de moralizar o Poder Público pode encontrar oposição ferrenha por parte de alguns vereadores, empresários, imprensa e funcionários. Nesse caso, o clima de ingovernabilidade seria insuportável.

3 - Apesar do discurso de honestidade, Eduardo não promoveu investigações no período em que esteve na Câmara.

4 - Durante a campanha, Eduardo aproxima-se perigosamente de "aliados" que têm imagem manchada perante a opinião pública. O voto no professor pode carimbar o passaporte dessas pessoas para a Prefeitura.

5 - O choque de personalidades entre Eduardo e seu vice, Adal, pode emperrar algumas ações do Executivo.



Paulinho da Saúde (DEM)

Vice: Claudinho do Rosarial (PDT)
Coligação: Desenvolvimento e Progresso - DEM, PTB, PDT, PRP, PT do B, PC do B,PP e PHS
Situação da candidatura em 13.08.2012: DEFERIDA


Por que votar:
1 - Paulinho foi o responsável por resgatar a Saúde Pública de uma situação caótica, sem precedentes no município.

2 - Conhecido pelo perfil dinâmico, de prefeito empreendedor, tem a premissa de trazer investimentos privados para Ibiúna, gerando emprego e renda à população.

3 - Os diversos contatos de Paulinho com o Executivo e Legislativo em esfera Federal devem viabilizar projetos e a vinda de recursos para o município.

4 - Representa e defende o conceito de profissionalismo na administração pública. Sob um eventual governo de Paulinho, Ibiúna seria gerida nos moldes de uma grande empresa.

5 - Com a maior parte dos vereadores de seu lado, Paulinho contaria com a maioria na Câmara - o que facilitaria a viabilização de projetos vindos do Executivo.

Por que NÃO votar
1 - Os recentes problemas referentes à falta de pagamento a servidores e prestadores de serviço expõem Paulinho e lançam dúvidas acerca de sua capacidade como administrador.

2 - Com exceção da reabertura do Hospital e benfeitorias na Saúde, todos os projetos do Executivo, no período em que Paulinho esteve na Prefeitura, não saíram do campo das promessas ou não tiveram conclusão.

3 - A proximidade com vereadores polêmicos abre à percepção de que, caso eleito, Paulinho garantirá a essas pessoas benefícios ilimitados e acesso livre ao Governo.

4 - Em nome da governabilidade, Paulinho endossou alianças e atitudes que diferem totalmente do discurso que elegeu o atual Governo. Dos ideais defendidos pelo Coronel Darcy não restou absolutamente nada.

5 - A atitude de promover ou apoiar um número excessivo de festas é reprovada por parte da população. A expectativa é de que, em um eventual governo de Paulinho da Saúde, esse cenário seja mantido.


Fábio Bello de Oliveira (PMDB)

Vice: Tadeu Soares (PMDB)
Coligação: Fé, Trabalho e Coragem - PMDB,PSL, PR, PPS, PRTB, PSC, PSDC, PMN
Situação da candidatura em 13.08.2012: INDEFERIDA (cabe recurso)


Por que votar
1 - Prefeito por duas vezes, tem larga experiência no trato com a coisa pública.

2 - De perfil empreendedor, Fábio Bello é o tipo de prefeito que gosta de transformar a cidade em um "canteiro de obras".

3 - Em oito anos de poder costurou alianças e influências no seio do Governo Estadual, o que favorece Ibiúna no que diz respeito a recursos e projetos.

4 - Carismático, possui forte apelo popular. No caso de uma oposição ferrenha, conseguiria manter a governabilidade com base na "vontade do povo".

5 -
Inteligente, consegue angariar apoio político estratégico sem ter de ceder mais que o necessário.


Por que NÃO votar
1 - Em 2008, deixou um município absolutamente falido com mais de R$ 34 milhões em dívidas, fornecedores e funcionários sem pagamento e irregularidades em convênios. Além disso, a maior parte de suas "obras" não duraram mais que alguns meses.

2 - Responde a dezenas de processos devido a supostos casos de corrupção e desvio de verbas públicas. O mais grave diz respeito a seu envolvimento com a "Máfia das Sanguessugas".

3 - Não é grande entusiasta da transparência e da livre expressão. Em um eventual Governo Fábio Bello, imprensa e oposição correm sério risco de serem alvos de perseguições e submissões à "Lei da Mordaça".

4 - Encontra-se impugnado, com base na "Lei da Ficha Limpa".A aposta de especialistas em direito e observadores políticos é de que Fábio tentará transferir a candidatura para outra pessoa 72 horas antes das eleições.Nesse caso, o eleitor arrisca-se seriamente a perder o voto.

5 - Representa um sistema ultrapassado e centralizado na figura do gestor. Além disso, parte significativa de seu eleitorado e aliados é formada pelo que há de mais retrógrado em termos de pensamento político. A soma de tais fatores joga sombras sobre as perspectivas de desenvolvimento real para o município sob uma gestão Fábio Bello.   


43 comentários:

  1. OLHA A MANSÃO DO BELLO NA FOTO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente O Prof Eduardo é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  3. pequenos comentários:
    Prof. Eduardo: penso que o perfil "pacífico" (personalidade óbvia do candidato e onde recebe as principais "críticas") não deve ser observado como um impedimento para posturas firmes. O que deve ser levado em consideração é seu perfil de seriedade e compromisso com questões problemáticas do município, problemas que não são resolvidas em curto prazo (EDUCAÇÃO) ou seja o candidato não busca se legitimar apenas com "Obras".

    Paulinho da Saúde (DEM) - Vejo com cautela quando você coloca o caráter emprendedor do canditado como um ponto positivo. Claro o investimento privado traz empregos e a população precisa comer. Mas será que uma cidade desenvolvida se faz apenas daqueles que trabalham para as empresas que vem de fora? E o investimento direto na população de Ibiúna? E o investimento pesado na Educação?
    Um município não é uma empresa e não deve ser pensado como tal, empresas pensam no lucro, um prefeito deve pensar na qualidade de vida da população.
    Eu vejo que o candidato se foca em pontos para se legitimar perante a população, mas não vejo grandes propostas com benefícios a longo prazo. (o povo não precisa só de comida, precisa de cultura, educação e esporte também)

    Fábio Bello: sem comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Se todos os que comentam aqui mantivessem esse nível, ficaria muito feliz. Bem, como explicitei na matéria, trata-se de suposições com base, principalmente, na opinião deste blogueiro. Os pontos "positivos" dizem respeito a oportunidades potenciais que cada candidato oferece, assim como os "negativos" referem-se a posturas e atitudes que podem, eventualmente, dar margem a crises. Não são verdades absolutas.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. No bairro só se fala que o Fábio vai ser preso por desacatar o juiz.

    ResponderExcluir
  5. nao adianta querer mentir que e imparcial Brunao voce e um pulcha saco desses ladrao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pulcha" vida, amigo. Jura que você pensa assim?

      Excluir
    2. kkkkkk ultra pulcha!

      Excluir
  6. Gostei de vc expor sua opnião, no caso o melhor não temos,temos que o votar no menos pior que no caso até momento atual é o Professor Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Bruno, parabéns pela matéria, vejo que desta vez o nivel deste blog voltou a subir, você sabe que sempre acompanhei de perto tudo que você escreve, quando não comento aqui o faço no face e se tiver criticas a fazer também o faço, gostei da forma que escreveu sobre os candidatos a começar pelo professor, concordo com os prós e os contras do mesmo, até pela equipe que o cerca pois existem lá alguns "dinossauros" da politica Ibiunense que almejam a todo custo retornar não só a prefeitura pois alguns até trabalham lá na marra pois exigiram a vaga na justiça mas oque querem mesmo é poder mandar e desmandar na cidade como faziam a algumas décadas, e se Deus quiser não vão conseguir, outro detalhe que ninguém comentou do professor foi a forma de campanha, pois desta vez ele aboliu a cor do PT de todos os seus banners e santinhos, é só reparar que a cor que predomina é a do PV, daí se deduz que se prefeito o mesmo será mais uma vez manipulado ou "engessado" como foi na câmara, e olha que sempre confiei no seu trabalho. Segue...

    ResponderExcluir
  8. Já Paulo Niyama o homem do famigerado "aeroporto" não conheço, apenas acompanhei a sua chegada na prefeitura como um pavão misterioso agregando todos a seu lado e dominando aos poucos o já dominado ex prefeito Coiti, digo ex pois o mesmo já não administra nada a muito tempo pois se administrasse os pagamentos e encargos dos funcionários estariam em dia, ainda falando em Eduardo o seu vice esteve ao lado do Niyama até ser chutado para escanteio, enquanto estava lá elogiava o japa aos quatro ventos, quem o conhece pode comprovar pois ouviram muito o mesmo dizer que "esse é o cara" Já Fabio Bello, o candidato mais popular entre todos tem como lado positivo sim a sua larga experiencia politica e ainda vou mais longe, hoje o já amadurecido candidato tem consciência dos seus erros e tem mostrado que pensa de outra forma, até mesmo no quesito modo de governo como citado o candidato tem mostrado capacidade de mudanças, ja no que se refere a mordaça discordo de você, pois em 2004 quando Fabio Bello esteve prefeito acompanhei por varia vezes reportagens contrarias ao mesmo, eu mesmo por varias vezes o critiquei e ainda estive no gabinete cobrando uma melhor postura do mesmo, como sempre as pessoas pensam e agem de forma diferente, assim como nós mas o vi mudar varias vezes o caminho para tentar agradar a moradores de um bairro mesmo que desagradasse outro e depois corria para consertar o bairro que reclamara, por isso quando voce vai no sitio e pergunta a um cidadão morador oque pensa do candidato na grande maioria voce ouve elogios, as vezes com ressalvas, mas elogios Quanto as dividas deixadas na gestão anterior que de fato existiram, não posso precisar o valor mas sei que na prestação de contas de 2008 o déficit deixado foi de 3%, ou seja mais ou menos R$ 3.000.000,00, também sei que um prefeito pode deixar no máximo até 10%, já hoje vejo uma perspectiva de mais de 30%, como vê meu amigo as coisas andam mudando por aqui, os apoiadores do candidatos não são mais tão retrógrados em pensamentos políticos, e por falar em perseguição politica meu caro, nunca vi uma administração perseguir tanto quanto a atual, desrespeitando limites e pessoas sem ao menos saber reconhecer quem de fato ajudou nossa cidade, talvez por isso hoje vivemos nesse caos onde não se paga INSS,FGTS, EMPRÉSTIMO CONSIGNADO, que por sinal ja vem descontado na folha dos funcionários, veja que os vereadores são os mesmos candidatos a prefeito, vice e reeleição, se alguns já estão lá a mais de três mandatos e não aprenderam a legislar, imagine se ainda forem reeleitos, com certeza procurarão mais uma vez negociar seu apoio a falcatruas e desmandos em nossa cidade, por isso sugiro a você escrever também em seu Blog os prós e contras dos candidatos a câmara, pode começar pelos que lá ja estão se possível mostrando oque fizeram em prol de nossa população nos últimos quatro anos, e olha que quatro anos é tempo pra chuchu em meu amigo.E mais uma vez parabéns pela iniciativa e "imparcialidade", acho que as pessoas que aqui escrevem deveriam faze-lo com nome e sobrenome, pois estamos em campanha politica e a lei eleitoral da o direito de resposta a quem se sentir ofendido com os comentários em qualquer veiculo de comunicação.
    Um abraço a todos

    Julio

    ResponderExcluir
  9. Boa noite..Não conheço muito bem os candidatos a prefeito! mas vou falar aqui dos vice candidatos, um foi vereador e até onde sei trabalhou um bom tempo dentro do gabinete do prefeito, e não sei de nenhum projeto de lei desse vereador em prol da população... A TA TEM O ASFALTO DO BAIRRO DELE O ROSARIAL RSRSRSRS. Um outro foi prefeito ,é isso? o que fez pelo município? Agora na boa não sei se isso vai pesar no quesito escolha. O terceiro foi secretario de esportes na atual gestão: implantou projetos de futebol nos bairros,artes marciais,ballet,natação,voley e futsal no centro. tapou a piscina imunda do Fabio na marginal transformando em um ótimo local para shows é só não fechar para colocar la dentro pessoas que não são da cidade para vender lanches caros, que funciona muito bem! conseguiu a compra do campo do bº Puris e entregou para a comunidade comodato do campo da cachoeira e entregou pra comunidade,verba para construção de ginásio e campo no bº dos gatos.E quando não gostou do rumo que a atual administração seguia foi mandado embora.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de 5 prós e 5 contras resumirem demais os perfis dos candidatos, dá pros eleitores completamente alheios a política terem uma idéia do que vem pela frente por aí, mas acho injusto com os outros candidatos que não tiveram chance nem de serem apresentados como o Charles e os 2 Waldir. Tenho certeza que eles também tem o seu valor e os seus eleitores e muita gente já deve ter cogitado votar em algum deles pela insatisfação com os outros. Abraço Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade precisamos saber tbm sobre o Charles e o Valdirzinho cade????

      Excluir
  11. AGORA COM CERTEZA MEU VOTO E PARA O PROFESSOR EDUARDO ,E PARA VEREADOR ESTOU COM 2 OPÇÃO OU ROZI DA FARMÁCIA POR SER UMA MULHER COM IDEAIS FORTES ,OU NENA COSTUREIRA QUE TEM UM PERFIL DE LUTADORA E DE FAMÍLIA EXEMPLAR .

    ResponderExcluir
  12. Aaaaah esse FB:

    http://i.imgur.com/Q6ozv.png

    ResponderExcluir
  13. Boa avaliação Bruno. Acredito que, independentemente, do lado que cada eleitor deva pender, todos concordam com suas colocações.
    Infelizmente, o cenário não é nada animador. Eu ainda estou em dúvida. Acredito que está eleição será disputada por Fábio Bello e Professor Eduardo e realmente, não sei pra que lado vou pender.
    Como você bem colocou, apesar da imagem íntegra, o professor demonstra grande fraqueza. Conseguirá ele conter a sede de poder $ daqueles que, infelizmente, o cercam? O vice demostra força, mas terá ele algum poder de decisão?
    Quanto ao Fábio Bello não é necessário fazer comentários, ele administrou o município por oito anos, todos conhecem a forma como trabalha. Não é perfeita, mas infinitamente melhor que os últimos quatro.
    O que fazer, votar naquele que já conheço ou arriscar, mais uma vez, uma mudança?
    Não sei, me digam vocês.

    ResponderExcluir
  14. A matéria mais honesta e elucidativa que já vi por aqui, te parabenizo por ela Bruno, e deixo uma sugestão; estenda esse raciocínio aos demais candidatos, é importante conhecermos a todos eles.

    ResponderExcluir
  15. Por tudo que o Sr. Julião escreveu sobre o Fábio Bello só me resta votar no Professor Eduardo, é muita sujeira sobre o Fábio Bello e depois ele ainda é candidato? Pela justiça não, foi publicado dia 31 de julho que ele foi impedido.
    Quanto ao Paulinho da saúde, não dá nem para comentar pois não sei de onde veio, para que veio, e o que ele fez? Que eu saiba ou tenha visto nada. Alias Ibiúna infelizmente não teve nenhum administrador decente, vejam os exemplos de cidades vizinhas: Piedade, Mairinque São Roque, não que sejam o máximo mas pelo menos estão cuidando da cidade e de seu povo, aqui em Ibiúna isso não acontece em nenhuma esfera de governo, saúde precária, para ser atendido no hospital é uma tortura, e se atendido pelo amor de Deus que atendimento é esse, não tem condições de fazer um RX ou ULTRASOM na hora, a única coisa que os "médicos" receitam são, voltarem, dipirona, plazil e benzetacil. Educação: classes multisseriadas, transporte escolar as vezes, funcionários não são pagos. E o pior a locomoção, isso é triste dias de chuva não dá para transitar pela zona rural, barro, lama e mato nas estradas, e as que são asfaltadas como a do Verava onde transito diariamente só buracos e quando falam em tapa-buracos vergonha, jogam terra ou uma mistura que dizem ser asfalto que dura 15 dias...só mais um pequeno exemplo no sessenta la naquela entradinha para a estrada do vinho, que vergonha, 1000 metros(até a ponte) pertence a Ibiúna, lama, barro e buracos...20 Km (depois da ponte) pertence a São Roque tudo asfaltado bem cuidado, eu pergunto será que nossas autoridades não se envergonham? Obrigado pude desabafar um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Bruno pela matéria, seria bom você abranger também em seu blog as zonas rurais, elas estão esquecidas.

    ResponderExcluir
  17. VISHH A SUJEIRA DO FÁBIO CHEIRA DE LONGE

    ResponderExcluir
  18. NÓS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VAMOS TODOS APOIAR O PROFESSOR EDUARDO E O HOMEM MAIS PREPARADO ,FABIO E PAULINHO NÃO TEM MORAL PARA COMANDAR NOSSA CIDADE ,E PARA VEREADOR VAMOS MUDAR TODOS QUE ESTÃO LÁ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todos precisam ser mudados porque teve alguns dos vereadores que trabalharam,agora outros não fizeram nada mesmo.

      Excluir
  19. bom Bruno como já te disse pessoalmente,antes eu pensava no beneficio pessoal mas como já pude observar com vários casos aqui mesmo em Ibiúna, as pessoas podem deitar e rolar em 4 anos ou até mesmo em 8 amos mais se não houver desenvolvimento de verdade em nosso município 4 ou 8 anos não será o suficiente para nosso futuro. A respeito dos candidatos citado minha opinião é óbvia o professor Eduardo me parece ser o voto certo, é só ver o reflexo desta administração para julgar o candidato da situação,a administração anterior se equivale a atual, então nos reta a renovação mais uma vez! Bom essa é minha opinião como cidadão Ibiunense.

    ResponderExcluir
  20. Tá difícil. Seria mais fácil escolher se o Eduardo e o Adal lavrassem um documento assegurando a toda população que certas pessoas não terão influência direta ou indireta na administração.
    O receio que, acredito eu, todos temos é que o professor não tenha pulso para conter o bando de urubus que o cercam. Ou seja, o Eduardo e o Adal estariam muito melhor sem certas "lideranças" que os acompanham.
    Aí, escolher o novo prefeito, seria tarefa mais fácil.

    ResponderExcluir
  21. Perfeita matéria. Obrigado por compartilhar! É uma pena que muitos ibiunenses não tem acesso as informações e a este meio de comunicação, e triste realidade. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é já esta feita a cagada!
      porque o profº Eduardo foi se unir justo com
      o Helião Gadeia.esse cara não vale nada.

      Excluir
  22. Pessoal, já foi feita a declaração do próprio Professor Eduardo de que nenhuma pessoa irá assumir cargos por estar ligada a sua campanha. Todos os cargos deverão ser ocupadas por qualidades TÉCNICAS e não por favorecimento. Ele fez a declaração e o povo pode cobrar depois.
    Confiram na entrevista e salvem o vídeo: http://jpibiuna.com.br/JP/ibiuna/2012/08/15/entrevista-com-candidatos-a-prefeito-de-ibiuna-professor-eduardo-pt/

    Estou muito otimista com a candidatura do Professor Eduardo, ele tem plena consciência do cargo político que pretende ocupar. Conhece a a estrutura política brasileira como nenhum outro candidato. Mas o povo deve pressionar para que ninguém influencie sua gestão!
    Não concordo com quem afirma que nessas eleições não existe nenhum canditado que mereça o voto do povo. Eu penso que o Professor Eduardo é uma ótima opção para Ibiúna, não me recordo de outro nome que poderia ser melhor.

    O que vocês acham desses argumentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfia eles na bunda

      Excluir
    2. Que argumentos, você não apresentou nenhum. Precisamos ver no professor atitudes que demonstrem força, poder e determinação.
      Equilíbrio e liderança. Boa gente, nós sabemos que ele é. Mas sabemos, por experiência própria, que só isso não leva a nada, ou melhor, leva a esta situação que estamos vivendo nos últimos quatro anos.

      Excluir
    3. Vendo os candidatos que estão ai. é fácil escolher o Prof. Eduardo por um único motivo na minha opinião. Somente ele tem um projeto de governo para o povo e não para ele. Os outros que me perdoem mas seus projetos são para o povo , desde que a parte deles esteja separada. Isso é obvio

      Excluir
  23. ÁS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO MAL DO EDUARDO SABE QUE VÃO PERDER O EMPREGO NA PREFEITURA ,TEM MEDO DE PERDER O CABIDÃO DE EMPREGO ,FORA TURMA DO FABIO E DO PAULINHO ,O IBIUNENSE JÁ SABE QUER. O PROFESSOR EDUARDO E O HOMEM MAIS PREPARADO PAR ASSUMIR A PREFEITURA ,EU NÃO SOU POLITICO NÃO DEPENDO DE POLITICA ,SÓ QUERO VER UMA CIDADE MELHOR ,O PROFESSOR EDUARDO PELA SUAS DECLARAÇÃO NÃO ESTÁ LOTEANDO A PREFEITURA ,CHEGA DE CORRUPÇÃO FORA OS QUE SÓ QUEREM MAMAR COM O DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha razão. Estou quase convencido a votar no Professor , mas tenho medo de ver o cabidão a que você se refere com nomes como o da proprietária de certo jornal da cidade, do marido e filha da mesma, isso sem falar daquele "famoso coordenador polìtico" que já trabalhou em várias campanhas, é aquele bigodudo mesmo. Ah! não podemos esquecer aquele casal de "advogados", Blá. E a quem diga que tem muito mais gente "feia" envolvida na campanha.

      Excluir
    2. Tenho certeza que vc não vai se arrepender

      Excluir
  24. Sou morador do bairro do Paruru aqui não temos representante ,pois o que está lá só pensa nele,sou aposentado mais tenho filhos e netos que moram aqui ,o Fabio Belo não fez nada ,e este que está ai muito menos ,a unica opção e o professor Eduardo vamos pedir a Deus que ele possa comanda bem nosso município,bom caráter ele provou que tem ,CONCORDO TEMOS QUE ACABAR COM CABIDE DE EMPREGO NA PREFEITURA ,os ratos de prefeitura estão todos desesperados falando mal do Professor Eduardo.

    ResponderExcluir
  25. Tá, vamos acabar com o cabidão. Mas quem disse que o Professor Eduardo é a pessoa certa para isso. Embora ele pareça ser muito correto e bem intencionado, quem garante que ele vai conseguir controlar, ou melhor se livrar da gangue que anda com ele. É médico, dona de jornal, politiqueiro, casal de advogados. Todos dizem que ele é fraco. Quem vai controlar esses urubus se ele for eleito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO, você, eu e todo mundo aqui. Vamos fazer pressão, ou acha que é só votar e tudo se resolve?
      NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR!!
      NÃO PODEMOS COLOCAR A RESPONSABILIDADE EM APENAS UMA PESSOA!!
      PRESSÃO NA PREFEITURA, INDEPENDENTEMENTE DE QUEM ESTEJA LÁ!!!!

      Excluir
    2. Caro amigo quem conhece o professor Eduardo sabe que ele tem pulso firme para saber comandar bem qualquer situação,por outro lado olha o Fabio veja quem está apoiando ele ,o Paulinho veja administração como está,eu não quero emprego não e muita gente que está apoiando também não,só queremos o melhor para nossos filhos e netos ,mais respeito sua opinião, sei que você também quer o melhor para nossa cidade, uma cidade maravilha para morar,hoje eu tenho 60 anos e 40 e de Ibiúna ,me desculpe por alguma coisa .

      Excluir
    3. É verdade. O Fábio também não está bem acompanhado, mas todos sabem que com ele ninguém tira casquinha. Ele faz o quer, não é influenciável, é determinado, empreenderor e demonstra força e poder.
      Por outro lado, embora lhe faltem alguns adjetivos interesantes à liderança (não o vejo como um líder) o professor demonstra ter princípios éticos, ser boa praça. Mas uma demonstração de força e emprendedorismo, não lhe fariam mal. Vamos lá Professor, mostra que é capaz de conduzir essa "boiada" e a eleição é sua.

      Excluir
  26. Muito bom este meio democrático de se expressar ,está chegando a hora ,para prefeito eu e minha família já decidimos ,vamos todos com o professor Eduardo aqui no bairro Ressaca ,e para vereados estamos dividido entre Carlinhos,Professor João leite,Nena costureira,Rosi da farmácia são os nomes mais falado no bairro.

    ResponderExcluir
  27. Me digam uma coisa: um homem que não consegue controlar uma sala de aula e sai chorando da sala, vai conseguir controlar uma cidade? aiii me poupe néee, se ele não consegue controlar alunos de 15 anos vai conseguir controlar uma cidade cm mils cidadoes?

    ResponderExcluir
  28. AGORA MAIS DO NUNCA VOU VOTAR NO PROFESSOR EDUARDO,CHEGA QUEREMOS MUDANÇA TOTAL,VAMOS PAGAR PARA VER,E FORA TODOS OS VEREADORES QUE SÓ PENSAM NELE ,O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTO VENDA DE VOTO EM IBIÚNA .

    ResponderExcluir
  29. Apreciei a entrevista da qual me chamou a atenção quando o professor fala de uma gestão democrática participativa e que a prefeitura não será mais um cabide de emprego, que ele atenda as necessidades de todas as comunidades do município e não governe para uma minoria como foi feito até agora por administrações anteriores, com participação popular poderemos ter uma Ibiúna com qualidade de vida digna tanto na área da SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE E LAZER. Enfim que faça uma administração para que os menos favorecidos tenham condições de poder ter acesso aos estudos propiciando oportunidades aos adolescente e adultos salas na periferia pois é grande o número de analfabéticos.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.