sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa é aprovada e deixa Fábio Bello fora das eleições

Bello: barrado pela Justiça
Fonte: Jornal Voz de Ibiúna
A Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional na última semana pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro. Com isso, o ex-prefeito Fábio Bello – principal candidato a prefeito nas eleições desse ano –  provavelmente fica de fora da disputa. Além de ter processos julgados por um colegiado e com recurso negado, conforme recurso n° 994.09.259772-5, do Tribunal de Justiça do Estado, que lhe deixam com improbidade administrativa, o ex-prefeito ainda teve duas contas rejeitadas pela Câmara Municipal – que lhe dão oito anos de inegibilidade. 
 
Coiti e Eduardo ganham mais espaço com saída de Bello
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação, com base na Lei da Ficha Limpa. Fábio Bello já havia sido barrado pela Lei Ficha Limpa na eleição de 2010, quando concorreu a deputado estadual. Depois que a Lei não foi oficializada para as eleições daquele ano, o ex-prefeito teve sua votação liberada. Na época, o portal R7 (da Rede Record) publicou o deferimento do ficha suja: “O ministro Marco Aurélio, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), autorizou o registro de candidatura de oito candidatos que haviam sido barrados pelo projeto da Ficha Limpa quando tentaram concorrer às eleições de 2010. Entre os beneficiados, estão Liberato Rocha Caldeira, que concorria ao cargo de deputado federal, e Fábio Bello, a deputado estadual, ambos que tiveram os registros indeferidos pelo TRE-SP”, disse a nota publicada no dia 01º de abril de 2011.
 
O Portal Terra também mencionou o fato: “O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou recursos de oito candidatos que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa no último pleito no País. Segundo o ministro do TSE Marco Aurélio, as candidaturas foram validadas em 23 de março com base no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que a lei não deveria ser aplicada para as eleições de 2010. Os candidatos que tiveram os recursos aceitos são: Fábio Bello (PMDB-SP), José Thomas da Silva (PHS-MS), Luiz Tenório de Melo (PTB-MS)...”
 
Mesmo com fortes indícios de que não terá candidatura deferida, Fábio Bello ainda diz que vai concorrer. O ex-prefeito procura não transparecer a preocupação e insiste: “Sou candidato”. Fábio disse que a hipótese de não ser candidato é, apenas, perseguição. Ele disse ainda que tem sido perseguido desde que concorreu pela primeira vez ao cargo máximo do executivo. “Em 2000, me perseguiram e eu venci a eleição. Em 2004, disseram que eu estava impugnado, venci a eleição e governei por mais quatro anos. Tenham certeza, sou candidato e já estou trabalhando”, desafiou Bello.
 
Nélio Leite: que apito toca?
No entanto, continua a dúvida sobre o eventual candidato do PMDB. Nidia Bello, mãe do ex-prefeito, é apontada, nos bastidores, como o principal nome do partido, caso Fábio não consiga registrar candidatura. Além dos possíveis nomes do PMDB, o vereador Paulinho Sasaki (PTB) é outro que pode receber o apoio de Fábio Bello. Nélio Antonio Leite (PSB), mesmo tendo declarado estar com João Mello, pode ser a opção do ex-prefeito.

90 comentários:

  1. Excelente matéria, mas muito melhor foi a alegria que ela no proporcionou e nos proporcionará de agora em diante. Parabéns Brunão

    ResponderExcluir
  2. A aprovação da Ficha Limpa é uma vitória de toda a sociedade ibiunense.Graças a ela sujeitos como o ex-prefeito em questão não vão mais poder usufruir do patrimônio e recursos públicos como se fosse propriedade particular.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇAS A DEUS!!!GRAÇAS A DEUS!!!GRAÇAS A DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Brunão, estamos livres do rato maior mas só isso não adianta.Ibiúna tem que saber escolher os representantes esse ano.Principalmente no Legislativo pois são eles que fazem nossas leis e fiscalizam os atos do prefeito.Não dá mais pra ter uma câmara como a atual onde os vereadores tem dois pesos e duas medidas só pra levar vantagem pessoal.Fábio Bello caiu mas falta cair Charles,Pedrão,Jair...

    ResponderExcluir
  5. o duro eh saber que o povo elege um cara desses, sorte que a ficha limpa nos salvou por que se depende da mentalidade dos ibiunenses...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que ele escapa dessa.

    ResponderExcluir
  7. Aqui quem escreve é Susana (gaúcha)(não sei porque não aparece meu nome mas me identifico assim mesmo...

    Professor Eduardo, Nélio Leite eu já sabia, mas Coiti candidato não sabia!!!

    Quanto à Fabio Bello não conheço, nunca vi!
    Tudo que sei é um nome que Ibiúna se sente aliviada por não ter a Prefeitura nas mãos dele por crimes contra a cidade que fartamente divulgam na internet!!!

    O povo é que sempre sabe de quem é quem!
    Uma coisa que não entendo é se Fábio Bello é rejeitado pela maioria dos ibiunenses de bem, por que haveria de algum candidato querido pelo povo, aceitar algum tipo de apoio de ex-prefeito corrupto???
    Não creio nisso!
    Creio sim na pessoa de Prof. Eduardo, Coiti e Nélio Leite que não medem esforços para fazer por Ibiúna O MELHOR!
    Resta saber qual dos candidatos conseguirá convencer um povo prá lá de esperto que tá de olho nas manobras políticas do velho jeitinho "se dar bem!" parabéns Bruno!

    ResponderExcluir
  8. Ficha Limpa,processos bla bla bla mas a verdade e uma so ESSE HOMEM E O MAIOR LADRAO QUE JA PISOU NA PREFEITURA.E uma bencao Ibiuna ter se livrado de um cao safado como esse.Quantas falcatruas esse homem fez e a cidade ta pagando e vai continuar pagando nos proximos anos.Revolta mais ainda ver esse cidadao que deveria ter sido preso se o Brasil fosse serio apostando dinheiro alto como consegue sair candidato esse ano.Aposta porque o din din nao e dele e de todos nos trouxas que pagamos impostos.CHEGA DE LADROAGEM CHEGA DE ROUBO CHEGA DE CORONEIS QUE PENSAM QUE MANDAM EM ALGUMA COISA MAS NAO PASSAM DE LARAPIOS.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vitória do povo! A lei da Ficha Limpa é uma conquista que deveria ser comemorada como o carnaval, aliás, me surpreendi com a falta de manifestações comemorativas nas redes sociais.
    Ao que se refere ao ex prefeito, é impressionante a memória curta do povo ibiunense; Como pode uma pessoa que causou tanto mal à uma cidade ser um dos protagonistas das próximas eleições? E mais, como pode ele ser um dos favoritos do povo?
    Criticar a atual administração é muito fácil, difícil é ir até a Prefeitura e ver a situação em que os cofres públicos se encontravam, e mais ainda, a situação que os prédios públicos estavam!!! Prédios caindo aos pedaços, asfaltos mal feitos, Hospital em decadência, entre outras coisas... O que tem sido feito nos últimos três anos DEVERIA ser conhecido pelo famoso ditado popular, TIRAR LEITE DE PEDRA! Não é fácil reconstruir um município e infelizmente foi essa a tarefa que o saudoso Coronel chamou para si, e que Coiti, por destino, teve que assumir!!!Espero que a coscientização do povo seja rápida, e mais, que seja JUSTA!!!

    ResponderExcluir
  10. uma vitoria muito grande para nos Ibiunenses,agora e a hora de todos os jovens acordarem, e fazer a diferença

    ResponderExcluir
  11. NESSE CASO NÃO ACHO QUE O FICHA LIMPA AJUDOU IBIUNA.TODOS SABEM QUE FÁBIO BELLO ERA A MELHOR ESCOLHA POIS FOI PREFIETO DUAS VEZES E FEZ MUITO PELA CIDADE.QUEM FEZ MAIS QUE ELE?COITI?JONAS?PAREM GENTE!VAMOS ABRIR O OLHO E NAÕ VIRAR AS COSTA POR QUEM MAIS AJUDOU IBIUNA.EU SOU FÁBIO DE CARTEIRINHA.SE ELE NÃO SAIR VOTO EM QUEM ELE APOIAR.

    ResponderExcluir
  12. O Fábio fez muito por Ibiúna mesmo. Tinhamos a pior nota do IDEB (Indice de Educação) da região. O hospital tinha médicos sem CRM (o que é crime) e ainda fomos obrigados a engolir um monte de obras mal feitas - asfaltos esfarelados. Convênios firmados com o Governo do Estado e Federal que não tiveram prestação de contas e, por conta disso, o município perdeu verbas.
    Será que esquecemos que quando o saudoso Coronel Darcy assumiu, encontraram um monte de remédios vencidos na Farmácia do Hospital? Será que ninguém leu nos jornais que o ex-prefeito é reu de um processo da máfia dos sanguessugas - superfaturamento na compra de ambulâncias?
    Tem tanta coisa errada que daria para escrever um livro. A entrada da cidade, onde tem aquela gaiola, custou R$ 750 mil. Onde aquilo custa esse valor? Não precisa ser perito para saber que tem coisa errada. Será que a população de Ibiúna vai ter memória tão curta? Será que a população não se lembra que quem fez o recapeamento da vicinal da Vargem do Salto foi o ex-prefeito e que o recapeamento não durou dois anos intactos. Para o bem de Ibiúna, Fábio Bello nunca mais... Nossa cidade não merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "gaiola" custa 750 mil, na mesma terra onde pneus "Praça da Matriz", custam 85 mil hahahaha...
      Sempre tem alguém ganhando, não é mesmo?

      Excluir
    2. Sim... Só que a diferença é que a empresa contratada recebeu os R$ 750 mil da gaiola. Para sua informação, o contrato da Praça foi cancelado e a empresa - que é do meu tio - não recebeu nada pelo serviço. Aliás, a obra da praça envolvia muitas outras coisas, inclusive, a reforma do palco. Mas, como não houve liberação do recurso que é da Caixa Federal, não deu-se continuidade. Se vc tiver alguma coisa para provar, se manifeste e saia do anonimato.

      Excluir
    3. Opa! Desculpa aí! Chutei no que vi e acertei no que não vi. Eu nem imaginava que o empreiteiro responsável pela colocação dos pneus na praça era seu tio. Que ironia, não?

      Excluir
    4. Ah então é por isso que o rapazinho está com dorzinha de cotovelo !!! O titio dele acertou as coisas na hora se superfaturar e pra receber tomou um chapéu !!!! Que peninha né, vai ficar de carro velho esse ano?????

      Excluir
    5. pelo menos o hospital funcionava coisa que hoje a farmacia fechou ,por falta de remedio o hospital nao tem medicamento nem para os pacientes internados sendo que precisamos comprar remedio no ps isso e uma vergonha

      Excluir
  13. SIMONE PROGRESSO JÁ PARA IBIÚNA!!!!29 de fevereiro de 2012 09:09

    Olá galera!!!Olá Bruno!!!Adoooro ver o circo pegar fogo no seu Blog kkkkkkkkkkkkk Vivemos em uma DEMOCRACIA!!!Graças a Deus!!!
    Lamento informar a todos que Fábio Bello é candidato SIM!!!Gente peguem as reportagens a respeito da FICHA LIMPA, ele pode se candidatar sim!!!A lei é muito complexa, o que vcs estão dizendo é genêrico...mas os meandros no caso do Fábio abre precedente para ele se candidatar!!!kkkkkkkk Eu sei que cada um tem seu ponto de vista em relação ao Fábio Bello,cada um tá defendendo seu candidato, como eu não escolhi o meu, pois não tem nenhum santo neste angú de caroço...devo adverti-los que é bom vcs abrirem os olhos!!!Leiam meu comentário e esperemkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Tenho que discordar de você, Simone. O Fábio já foi barrado pelo Ficha Limpa em 2010. A consulta no site do TSE apontava a candidatura dele como "indeferida". Tanto é verdade que os votos dele só foram validados quando caiu a aplicação da Lei em 2010.

    Aí, minha leitora, eu te pergunto: se os processos de 2010 são os mesmos de 2012 (com o agravante de que, agora, ele tem mais de uma conta rejeitada), por que o TSE havia de mudar sua posição e deferir a candidatura do Fábio???

    Obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  15. SIMONE PROGRESSO JÁ PARA IBIÚNA!!!29 de fevereiro de 2012 12:28

    Bruno como admiro seu trabalho e acompanho seu Blog, e vc me deixa a vontade para interagir e dar minha opinião,posso te garantir imparcialmente que ele pode se candidatar.
    É só vc assistir o julgamento dos Ministros do STF que vc verá a brecha jurídica...inclusive de um ministro que votou a favor....Bruno existe no mundo jurídico, um princípio que se denomina irretroatividade das leis.
    "A lei não pode atingir fatos anteriores a sua vigência".Tanto é verdade que o Sr.Fábio foi diplomado, pq esses processos são anteriores a Lei 135/2010 que é a Lei da ficha Limpa.Em relação aos processos que vc se refere ainda não transitou em julgado no STF ou seja, ainda cabe recursos.
    O que estou te passando é uma informação que vc como jornalista imparcial tem que saber, pois quando se passa para o campo extritamente jurídico, infelizmente as coisa não são ao pé da letra ou da lei, como deseja o povo brasileirokkkkkkkkkkkkA É como diz o caipira a verdade dói, nóis é caipiria, nóis sobre, mais um dia a gente aprendekkkkkkkkkkk Vamos pra frente!!!Vamos lançar mais candidatos!!!Que vença o melhor pra Ibiúna e para os jovens desta cidade, que não tem emprego,segurança e nem educação de qualidade!!!Meu Deus!!! tem que nascer alguma coisa nova para Ibiúna!!!Estou pensando seriamente em me candidatar, vc me apoia Bruno???kkkkkkkkkkkkkk Abraços e sucesso sempre!!!kkkkkkkkBruno!!!Dá pra vc me colocar nas pesquisas como pré-candidata???kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Simone, você está equivocada.
    O Fábio só foi diplomado porque a aplicação da Ficha Limpa para 2010 caiu. Nem "A", nem "B", foi EXATAMENTE isso o que houve. Até então, ele estava com a candidatura indeferida.
    Logo, sua informação não procede.
    Abraços e obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  17. SIMONE PROGRESSO JÁ PARA IBIÚNA29 de fevereiro de 2012 15:48

    Bruno o Blog é seu e vc me dá toda a liberdade de interagir,jamais iria passar uma informação para tumultuar a opinião pública,a candidatura do Sr.Fábio Bello estava indeferida em 2010...mas depois foi deferida...agora para 2012 vai ser a mesma coisa...tecnicamente vai acontecer a mesma coisa q.aconteceu em 2010.Vamos esperar o desenrolar, eu quero mais é que tenha muitos candidatos e que apareçam pessoas qualificadas para transformar Ibiúna em uma cidade próspera!Mas eu não me iludo com a aplicação da lei...Abraços e obrigada por manter esse espaço democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente equivocada, Simone. Cuidado ao repassar, com tanta firmeza, esse tipo de informação (que não procede). A candidatura do Fábio Bello foi indeferida e PERMANECEU indeferida até o fim das eleições. Os votos deles só foram validados quando o Supremo decidiu que a Ficha Limpa não poderia ser aplicada em 2010. Antes disso ele foi barrado, assim como outros fichas sujas.

      Excluir
    2. Simone não sei se voce tem qualquer formação juridica para falar isso, mas se tem rasga seu diploma e processa sua faculdade que deve ser de MERDA, a lei foi considerada TOTALMENTE CONSTITUCIONAL, sabe o que isso significa? Não deve saber mas te ajudo e respondo, significa que a lei retroage sim este principio que citou é penal e o fábio ladrão bello nao poderá ser candidato pela Justiça Eleitoral, Afirmo e aposto com quem quiser Ibiuna está livre deste rato imundo que por 8 anos lesou os cofres públicos e deixou Ibiúna pior do que era, este crápula persseguidor fez com que retroagisimos anos, entao a ficha limpa veio para nos livrarmos de farçantes como este e digo mais qualquer pessoa que apoia um criminoso desta categoria sequer merece qualquer voto apoiar bandido é ser bandido também proponho um boicote total não só a ele mas também como todos os candidatos a vereadores, estes dois ultimos anos estive fora de ibiúna mas agora estou de volta e vou propagar por todos os cantos que quem apoia bandido bandido é. Diga com quem andas que direi quem és.

      Excluir
    3. Simone, vc ve como e dificil tentar fazer o Bruno entende o que pra nos parece obvio. E uma pena que ele tenha escolhido um lado para defender, seria muito melhor que como jornalista fosse imparcial e apenas colocasse a noticia no "ar". Abracos a vcs.

      Excluir
  18. Brunão,

    Vc quer saber que apito toca o Nélio Leite?Eu te digo.O apito de ganhar mais de R$20 mil na Cetril e de falar uma coisa pro Mello e pedir voto pro Bello.Isso não é atitude de político decente!E tem outra coisa, depois de tudo que o Fábio fez pra ele na campanha passada é muita sem vergonhice ele se aliar de novo!Com esses que tão aí Ibiúna não vai longe não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nélio faz juz aos 20 mil que recebe. Ora, ele está a frente de uma das maiores cooperativas do Estado de São Paulo. Na sua gestão a Cetril teve um crescimento ímpar, hoje são mais de 20 mil consumidores. A empresa gera emprego e renda no município e é administra com total transparência e competência. Quanto a questão "política" muitos queriam estar na posição dele. Pois Bello, Mello e Muramatsu o querem em seu time. Mas como todos sabem ele não precisa disso, pois é um empresário bem sucedido, se entrar na parada é apenas visando o bem do município e não por interesses próprios ou de terceiros.

      Excluir
    2. O Nélio é um rato da mesma catigoria do Fábio ele mesmo disse que quando entrou na cetril o fes para botar a mao no dinheiro todo mundo sabe que todas as empresas terceirizadas sao de laranjas como o Elias e o tal do Gordo que ficam com micheria e dao o resto pro caipira ladrao a cetril é administrada pelo Marinho e pelos engenheiros o Nélio só vai para receber e dividir o dinheiro com os marmelo. A cetril é a maior roubalheira deveriam vender este antro para a Cetril como o Nelio sempre quer meter a mao nos 20% dele e este banguela sumir.

      Excluir
  19. Nossa a cidade ta pegando fogo,os que estão no poder roubando na cara dura e ninguem, ta nem ai ficam discutindo quem será melhor ou não isso é bem de Ibiuna mesmo só sabem reclamar mas não fazem nada pra impedir e derrubar a palhaçada que esta a 4 anos, parabens povo, tem que vir gente de fora pra roubar e os daqui apoiam chique né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de criticar quem é de fora é mentalidade de capiau tosco igual você.Você quer falar de roubo?Então vamos falar!Quem responde mais de 100 processo por roubar a cidade é os que estão aí?Quem saiu da prefeitura com 50 milhões no bolso pra fazer campanha de deputado não foram eles não.Vai estudar e para de falar asneira seu pé de barro!Tem que renovar Ibiuna.Sou muito mais os que tão hoje do que esse que você defende.Se não forem os atuais que seja alguém novo.

      Excluir
  20. Boa tarde Bruno e leitores do jornal.Eu gostaria de falar algumas coisas já que os comentários que deixam são na maioria motivados por paixão política.Quero fazer um testemunho imparcial então vamos lá.Eu não votava no Coiti e no Paulinho.Eu detestava pra dizer a verdade.Pensava no que esse forasteiro queria aqui na NOSSA terra.Até que no fim do ano passado minha mãe ficou doente e precisei levar ela no Hospital.Meu Deus acho que nunca fui tão bem atendida na minha vida!Ela foi encaminhada ao médico na hora.O doutor foi superatencioso.Foi medicada.Depois disso comecei a reparar melhor no que o Coiti e o forasteiro estavam fazendo com a NOSSA cidade.Gente,desculpa falar mas quando fiz isso eles ganharam meu voto e de toda minha familia.Quando tivemos uma saude tão boa?Quem reclama faz sem razão e sem saber, só pode!Quem reclama é quem não usa o hospital e sai falando ou que escutou dizer por aí.Eu não se vocês mas eu to muito satsifeita com o trabalho deles e quero dar a chances de eles terem mais quatro anos de oportunidade pra fazer mais.Coiti conheço de vista,Paulinho só de ouvir falar.Mas voto neles porque conheço Ibiúna e sei o que é melhor pra cidade.
    Obrigada!
    M.R.V.P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida M.R.V.P,eu acho que sua mae com todo respeito, foi atendida em um outro lugar qualquer, menos no acougue de Ibiuna. Eu precisei do mesmo "Hospital", porem o que eu tive foi, Nao temos RX, pois ele nao esta funcionando, o médico esta fora do hospital e o tecnico jantando. Quando fui atendido 1 hora depois, o medico me perguntou o que estava acontecendo, eu relatei, ele me disse que nao podia diagnosticar pois o RX nao fucionava no momento. Ai me prescreveu um medicamento que nao tinha no hospital e peguntou se eu tinha dinheiro para compra-lo. Se isso voce chame de um bom atendimento eu diria que nao. E enquanto eu puder relatar o fato com certeza o farei e com certeza nao o Coiti tao pouco o Paulinho terao meu apoio. Coiti poque nao sabe administrar nada em prol do povo, ele so pensa nele mesmo. O Paulinho por outro lado nao conhece Ibiuna, assim meu voto e para uma renovacao dos Vereadores, so assim podemos ter uma casa das leis atuantes em um municipio carente de tudo.

      Excluir
  21. Legal anonimo, verdade então coloca ai seu nome completo para que possamos saber se o fato é veridico, pois eu não tive a mesma sorte em duas ocasiões, uma com minha sogra que foi tratada pelos medicos do hospital local como uma velha gagá,digo isso pois foi oque um medico que não sei quem é pois se soubesse ou ouvisse oque disse daria-lhe um murro tão grande que quem ficaria gagá seria o tal,ele chegou para minha filha e disse: "Isso é problema de velhice ela ja está caduca pode leva-la para casa pois não tem nada!" No dia seguinte liguei para meu amigo prefeito de Vargem Grande Paulista e o mesmo enviou uma ambulancia até minha casa, sim até minha casa aqui em Ibiuna e levou a velhinha e os medicos de Vargem descobriram que ela havia sofrido um AVC. Seriam os medicos de Vargem são exageradamente melhores que os de nossa cidade, na segunda vez aaconteceu com meu pai, ele ficou aproximadamente tres horas no hospital e foi mandado para casa, novamente fiz a mesma coisa e pasmem. ele sofreu um AVC. quem quiser pode ir conferir la na casa dele é só me procurar e eu apresento a situação do mesmo. Então alguma coisa não confere com a informação dada pelo anonimo ai em cima, ou aqui nesta cidade a constituição não vale nada e os direitos definitivamente não são iguais.fora os relatos que posso atestar como o caso da criança que foi morta por um tratamento pediatrico erroneo, e o pior a familia carente recebeu a visita de pessoas do hospital que a convenceram a não fazer necropsia pois isso segundo essas pessoas não a deixaria velar seu filhinho. Pergunta que não quer calar: Onde fica esse hospital maravilhoso de Ibiuna então?

    ResponderExcluir
  22. Bruno, Se a lei não valeu para 2010 então como voce explica o quinzinho não ter sido diplomado, pois pela votação que teve com certeza seria deputado eleito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: à vista da Lei o caso dele era bem diferente do do Fábio. Ambos são fichas sujas, porém, cada qual com uma sujeira diferente.

      Excluir
    2. Na verdade o Festa que é adivogado do QUinzinho e do Fabio fes burrada e nao registrou a candidatura do quinzinho. ele nao foi diplomado pelo ficha limpa mas sim por registro de candidatura irregular. Antes de postar estudo Julião

      Excluir
  23. ELE AINDA SAI FALANDO QUE NÃO É FICHA SUJA!ACHA QUE O POVO É TONTO!

    ResponderExcluir
  24. Bruno eu acho lovavel sua guerra contra o Sr. Fabio Belo, eu so gostaria de algumas respostas: Como esta hoje o ARCO IRIS? Como esta a situacao do Hospital de Ibiuna, Onde nao foi possivel o medico diagnosticar um derrame cerebral (AVC)? A reforma do local nao muda a eficacia do Hospital. Este mesmo hospital pelo que sei ha muito tempo nao se abre o Centro Cirurgico. Os postos de saude estao todos sucateados. O transporte escolar hoje so funciona para os amigos do Sr. DIMAS, FAISCA e a corja deles. Eu continuo te entendo, porem nao concordando. Hoje o que o povo de Ibiuna tem que fazer e RENOVAR SEUS VEREADORES, onde todos tem maquinas de terraplanagem, para mamar na teta da Prefeitura, cacambas, etc... Agora vamos falar de transporte publico, se é que existe nesse municipio pois nao funciona ao finais de semana, sera que os trabalhadores rurais nao vao as compras? Eu ja falei demais restas apenas uma ultima coisa. A lei nao retroge isto e fato. As contas ainda cabe recurso portanto nao tem como barra a candidatura do Sr. Fabio, por mais que voce nao goste dele. Um abraco a Voce. A titulo de sugestao, so tente ser menos imparcial quando publicar. Ate mais

    ResponderExcluir
  25. POR FAVOR GENTE!!!E ESSE SENHOR QUE SE DIZ "PAULINHO DA SAÚDE" QUE NÃO VÊ ESSAS MAZELAS??MÉDICOS QUE NÃO SABEM DIAGNOSTICAR UM AVC!!!AQUELE SORRIZINHO DELE NOS JORNAIS E NOS OUTDORS NÃO ENGANA!!! TÁ MAIS PRA SORRISO DO "CORINGA"...

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de Saber do Brunão se o assunto Ismael Pereira não tem relevancia ou não pode ser comentado em seu blog?
    Pois ao que me consta meu caro amigo a coisa ta pegando fogo la na camara, os vereadores ficaram com medo de votar contra o Ismael por medo pois todos os que foram a favor tem rabo preso da mesma forma que o vereador, tenho certeza que se voce publicasse um pouco sobre a camara a audiencia do seu Blog aumentaria significativamente, Me responda: Voce não publica porque os vereadores são aliados da prefeitura? Na verdade nossa cidade tem que saber que a maioria da coisas que aqui ocorrem e até as que não ocorrem são por conta dos mal vereadores que temos, vendem-se por uma mereca e ainda ficam babando ovo ao pagador como se ele fosse a melhor coisa da vida deles, por isso para que a credibilidade de seu blog aumente sugiro que voce passe a falar um pouco mais da camara e não só sempre a mesma coisa(Fabio Bello) que com certeza quanto mais voce publica mais forte ele fica, pode apostar. Essa é a pergunta que eu queria te fazer e tenho certeza que voce vai saber me responder a contento.E olha que ainda tem muita coisa por vir acontecer na nossa camara e com certeza o ministerio publico alem de pegar o vereador em questão ainda vai abrir inquerito sobre o acontecido na ultima sessão, quem viver verá!!! Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julião,
      Aliados da prefeitura não são meus aliados e você deveria saber bem disso. No ano passado, aliás, este blog deu um belo "esfrega" nos vereadores. Quanto ao caso Ismael, eu optei por públicar a matéria do Ficha Limpa, por julgar muito mais relevante para a população. Afinal, trata-se de um ex-prefeito, favorito nas pesquisas e que foi barrado pela Justiça. E agora? Outra coisa: o caso do Ismael me cheira mal, por se tratar de denúncia apresentada por um parente do Fábio Bello, além de o advogado ser o Gabinha. Fico desconfiado...

      Quanto à audiência, não se preocupe, com o Fábio ou sem o Fábio, os números de acesso são sempre recordes!

      Excluir
  27. Outro dia tava pensando se vc continua cheiroso. Sdds.
    ;)

    ResponderExcluir
  28. Fala aí Brunão. Pra você em primeira mão. PTB terá candidato ao Executivo e não é o Pedrão e, ao que tudo indica o nobre edil se aliará ao Nélião.

    ResponderExcluir
  29. Opa! Essa é quente! Seria o Sassaki?

    ResponderExcluir
  30. NÉLIO NÃO DÁ MINHA GENTE! COM AEROPORTO VINDO TEM QUE COLOCAR QUEM TEM A MINIMA NOÇÃO E NÃO QUEM NEM FALAR NEM ESCREVER NEM NADA SABE!VAMOS CRESCER IBIUNAAAAA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nelio vai achar que aviao é algum pato voador perigoso querer matar para comer kaskaskaskask

      Excluir
  31. Bruno, vc fala da necessidade de mudar, mas ao mesmo tempo só dá destaque aos políticos de sempre. Veja os nomes que vc colocou na enquete, nada de novo no fronte. Que pena. Que tal incluir o nome de pessoas que visam candidatar-se e já provaram serem capazes de, mesmo fora do meio político, fazer algo pelo município. Conheço um "moço", filho de família ilustre e benemérita, mas deixemos de lado os serviços prestados pelos pais, vamos falar do filho, que já fez muito por Ibiúna. Levantou um clume caido, isso mesmo. Antes dele, apoiado por amigos claro, ICC estava as moscas, literalmente as moscas. Outro mérito do "moço" é a revitalização do Guarani. Ele só foi infeliz quando assumiu a secretaria de Esportes, ou não. Mesmo sem apoio consegui várias proezas que beneficiaram nossos jovens. Portanto, se você me permite, lanço aqui (modo de dizer é claro)a pré candidatura de Adal Marcicano. Para nós que gostamos tanto de saber gente de quem? "O filho de Dona Stela e seu Elizeu, irmão, neto, sobrinho, marido da Daniela e agora papai.
    Parabéns Adal!Vai ter coragem de enfrentar essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cara. A enquete só engloba os que lançaram oficialmente a pré-candidatura. Como o Adal ainda não fez um comunicado público a respeito, não o coloquei.

      Mas concordo que seria um candidato que só aumentaria o nível da disputa neste ano.

      Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
    2. Embora anônimo não tenha sexo,nem "peito", você acredita que um comentário tão "original" seria escrito por um cara?

      Excluir
    3. Eu queria ver os peitos dessa "anônima", então KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  32. JOÂO RIBEIRO( BAIRRO CURRAL)2 de março de 2012 16:23

    ESSA HISTÓRIA DE AEROPORTO!!TÁ BOM....SÓ SE FOR AEROPORTO DE MOSQUITO!!!NEM A CICLOVIA QUE É UMA OBRA INSIGNIFICANTE, PERTO DE UM AEROPORTO,TÁ LARGADA PARA QUEM QUISER VER!!!ESSE POVO TÁ FICANDO LOUCO!!!ISSO É CONVERSA PRA ILUDIR O POVO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vuei de aviao agora vou fazer na cidade que nasci vai ser bom demais viva o progresso e chau trevas

      Excluir
    2. Sr. Joao me desculpe discordar do Sr., eu acho que o aeroporto, devera ser construido idediatamente. Vomos pensar no seguinte, Como os Sr. Paulinho da "Saude" e o Sr. Coiti vao sair rapido de nosso municipio.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  33. Somente pessoas de visao vao atrás de obaras tão grandiosas a atual administraçao acertou e muito em buscar investimento fora do pais para fazer com que nossa cidade cresca, Ibiúna agora sim está no caminho certo, faço faculdade fora e acho que agora vou ter campo de trabalho já estou divulgando para meus colegas de facul da noticia da minha cidade estou falando que iria ser meus vizinhos e trabalhar na cidade querida eles vao transferir seus titulos mas temos que mudar a camara colocar vereadores de visao também que invovem nao vejo qualquer vereador hoje com esta ideia, bom estou um tempo fora mas acho que é assim mesmo, Parabéns pela ficha limpa e pelo aeroporto.

    ResponderExcluir
  34. Ficha limpa nao só para os candidatos mas também para os funcionários, quem quer fazer parte do orgao administrativo tem que ter conduta e ética, nao votaria no fabio entao tanto faz, nao sei ainda quem sao os candidatos mas sei que aquele que vai gerar empregos e investir na cidade com melhores propostas tem que vencer

    ResponderExcluir
  35. já to sabendo que o fábio está com a bola baixa nao trablha mais a candidatura e que o candidato dele vai ser o dito do cartorio do shopping o dito é melhor que o fábio ele fez uma boa escolha já fiz uma escritura lá mas nao sei será que o fabio nao quer roubar com o dito sei lá viu bruno mas se a pessoa está bom o fabio nao da para votar a nao ser que seja uma pessoa boa, mas que pessoa boa né nao sei gosto do aeroporto eu poderia trabalhar lá já trabalhei na nissim tenho experiencia fiz supletivo mas tem que trazer escolas para trabalhar com este tipo de trabalho, se o coiti fazer isso voto nele quero trabalho o fabio nao trouxe trabalho. que duvida

    ResponderExcluir
  36. aqui no bairro falam que o fabio vai apoiar alguem mas com a ficha suja ele pode apoiar alguem? será que ele vai ser preso será muito feio se for preso ibiuna só passa na televisao com preso queria ver o fabio preso me falaram que ele está fugido na praia que ele tem apartamento escondido para nao ser preso pela ficha suja aff 'fabio preso que vergonho

    ResponderExcluir
  37. será verdade que o fabio estara preso aff só em ibiuna mesmo, aff morro de vergonha o fabio preso mas espero que dao para ele uma merenda melhor que comi meo pai aqui acontece o impossivel

    ResponderExcluir
  38. Fabio preso? duvido ele vai fugir esta lei vai prender o fabio? aqui só fala que o fábio vai ser preso mas nao vi no jornal alguem sabe?

    ResponderExcluir
  39. Antonio Paulo (Bairro Cachoeira)5 de março de 2012 06:21

    Preso Nada!!!O Fábio Bello fez foi uma churrascada na quarta passada para dizer que é candidato todos os partidos que o apoiam estavam lá,foi uma festança!!!Reuniu mais de 100 pessoas e disse que td isso é intriga da oposição!!Sera???Será que essa "ficha limpa", vai liberar a candidatura dele???Estou totalmente confuso´é muito diz que diz...Bruno essas informações no seu Blog são oficiais???Ele não pode ser candidato???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio,

      O Ficha Limpa barra a candidatura de políticos com condenações em 2ªinsTância e, também, por órgãos colegiados (rejeição de contas pela Câmara, por exemplo).
      Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
  40. Gente pode me dizer se o nosso nobre prefeito e sua comitiva já estão nos states???Ibiúna tá ficando chic sôoooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  41. Vai te foder seu reporter de merda! Postando essas matérias imundas em prol da corrupção que predomina em nossa cidade...
    Já sei porque você posta isso, CONTRATADO, não é?! Ah, é sim! Aproveite bem o resto da mamata, pois esse imundo de prefeito cai FORA em outubro!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, vamos fazer uma aposta?
      Você prova que eu trabalho na prefeitura e eu fecho o blog no mesmo dia e saio pedindo voto pro Fábio.

      Topa?

      Excluir
  42. EU APOIO A FICHA LIMPA!
    FORA FABIO BELO!
    SÓ VAO FICAR OS BONS!
    VOCE É UM SUJO!

    ResponderExcluir
  43. Ah, se você não trabalha na Prefeitura, você só pode ter um caso com um dos administradores. Porque, pra estar defendendo-os deste jeito, meu filho?!

    ResponderExcluir
  44. Caros amigos,

    Respeito a opniao de cada um. Gostaria de registrar uma informacao que muitos ainda nao entendem. Os investimentos para o aeroporto foi proposto por um executivo do mercado financeiro que nao eh politico e he morador do municipio. Ele idealizou o projeto, buscou investidores no mercado financeiro, e depois de tudo pronto o apresentou a prefeitura para execucao. Nao se trata de questao politica, apenas questoes financeiras. O investidor coloca o dinheiro e prol de rentabilidade. Foi exatamente isso que ocorreu, eh claro que o apoio da prefeitura eh muito importante nestas ocasioes. Mas lemnrem-se, trata-se de investimento 100% privado que vai gerar renda, empregos e muda a economia do municipio, independente de partidos politicos e de seus governantes atuais. Este aeroporto vai sair sim, e vai gerar riquezas ao municipio. Reforco, trata-se de dinheiro 100% privado, o municipio nao ira gastar nenhum centavo e quem ganha com isso e a populacao. Gracas ao meu bom Deus, o Idealizador do projeto, ex-executivo do mercado financeiro e piloto de aviao residente em ibiuna, nao ter interesse politico nesta empreitada. Apenas quer que a cidade desenvolva. POr isso ele nao quer aparecer. Mas tenho certeza que muito em breve, ele acabara se tornando conhecido, mesmo contra sua vontade. Cidadaos assim sao pessoas serias, que querem o desenvolvimento do municipio sem querer nada em troca. Como nao posso dizer o nome dele, deixo aqui os MEUS PARABENS COMANDANTE ! Eh de gente como o Sr. que Ibiuna Precisa.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos,srº bruno o senhor como um bom jornalista e como o senhor mesmo diz imparcial quanto a politica,não puxa o saco dos atuais e nem é contra o senhor fabio bello de oliveira,apenas fala a verdade,gostaria que o senhor me respondesse a respeito de um boato que corre na cidade....segundo informações as contas do executivo atual foram reprovadas pelo tribunal de contas,se não é de seu conhecimento gostaria que o mesmo pudesse verifcar e sanar essa duvida dos eleitores municipais....pois se é verdade o povo deve ser irformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,

      Imparcialidade não existe. Logo, não sou imparcial mesmo. Sou INDEPENDENTE, é diferente.

      Quanto à informação, vou checar.

      Abraços e obrigado pela audiência.

      Excluir
  46. Desde já fico muito grato com a atenção,favor checar as contas do ano de 2009 em que o tribunal de justiça alerta a prefeitura quanto aos seus gastos....se o ex-prefeito foi barrado o certo seria os atuais tb???

    ResponderExcluir
  47. Não. O TC é um órgão meramente opinativo. O atual só seria barrado caso a Câmara dos Vereadores (órgão colegiado) reprovasse suas contas.

    Abraços e obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  48. amigos tanto blabla a toa quem pode mais chora menos, fabio bello esta fortissimo com uma equipe renovada e com grande apoio popular vem ai com tudo e so aguardar para ver.Com um PMDB cheio de nomes de grande expressao como ... AGUARDEMOS.

    ResponderExcluir
  49. Bruno pouco interessa se vc gosta do fabio,quem realmente interessa é povo.como vc mesmo diz,vc nem aqui fica,só serve para criticar....vem pra ca passar oque o povo da area rural ta passando....me responde ai bruno....imprensa oficial-empenho de 800 mil reais em nome da empresa cleysom,caramba e povo passando necessidade....eu só ve em outubro,que o povo escolha o melhor...........

    ResponderExcluir
  50. Duas perguntas para você, amigão:

    1)Se Fábio Bello foi tão bom, por que deixou Ibiúna com tantos problemas (incluindo a falência dos cofres públicos)?

    2)Se o Fábio Bello foi tão bom prefeito, por que responde a tantos processos de IMPROBIDADE?

    Abraços e obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir
  51. vc como reporter ainda não me respondeu...eu não quero sabe de fabio.eu quero sabe como que pode o povo da area rural passando necessidade e a prefeitura gastando 800 mil reais,e apenas com som imagine com shows....me responde sobre isso.

    ResponderExcluir
  52. E amigao e dificil responder tudo mesmo, as vezes o silencio e a omissao fica melhor, agora referente a falir cofre publico o fabio deixou rombo de 3 por cento o qual e permitido por lei, voce vera rombo mesmo e quando acabar essa atual gestao, outra coisa, processos em grande quantidade todos,por melhores administradores que sejam, os prefeitos apos seus mandatos tem e imagine esse que ficou la por oito longos anos, e voce esta percebendo que esta dificil de defender essa corja que esta na prefeitura hoje pois sao muito corruptos e atrapalhados causando muitos erros infantis deixando um rastro de incompetencia incrivel, principalmente essa doença que graças ao pedrao-cria do fabio-da agua o tal de paulinho kumiyama veio para ibiuna.Por isso tudo que cocncordamos que ibiuna e um povo realmente sofredor***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$ 35 milhões de rombo nos cofres públicos, mas, segundo você, está "dentro da lei". Tá certo...
      Quanto aos processos, conhece um cara chamado José Tadeu de Resende? Então, foi prefeito de Piedade por três vezes e não tem nem 1/3 dos processos que o Fábio tem. E agora?

      Dureza! Esse eleitorado do Fábio, boa parte com baixa escolaridade e defasado nível intelectual, só serve para nivelar os debates por baixo...olha os "argumentos" que somos obrigados a engolir. rs

      Abraço e obrigado pela audiência.

      Excluir
  53. é oque pode se esperar de uma pessoa como vc bruno....rebaixando as pessoas por sua falta de escolaridade,não va achando que vc é melhor que ela...pois essas pessoas com baixa escolaridade tem bem mais valor dq esses doutorzinhos ladrões...pois essas pessoas acordam todos os dias 4 horas da manha para levar o pão para sua família,enquanto pessoas acordam 9,10 horas para roubarem o povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixo grau de instrução e baixa escolaridade nunca foram, necessariamente, sinônimo de honestidade. Em seu comentário, você parece recalcado e ressentido. Percebo, até mesmo, um certo complexo de inferioridade...

      Obrigado pela audiência e continue a acessar o Panorama.

      Excluir
  54. vc tem razao bruno eu nao tenho muito estudo nunca gostei de escola e sempre fui da turma dos burros nao tenho vergonha de falar pq sempre precisei trabalhar,mas gosto do fabio...ele rouba mas faz e nao esquece o povo do sitio...esta sempre aqui abracando o pessoal dando jogo de camisa...ele tambem prometeu emprego na prefeitura pra mim e meu sobrino e mais um monte de gente por isso voto nele e nao nesses que estao ai e esquecem do povo...

    ResponderExcluir
  55. ESSE BRUNO MACHADO DEVERIA SER ALGUM CANDIDATO, FICA O DIA TODO FALANDO DO FABIO BELLO, ELE DEVE SER GAY OU MORRER DE AMORES PELO FABIO, VAMOS VER SE O BELLO NÃO SAI COMO CANDIDATO, SEU TROXA!

    ResponderExcluir
  56. eee bruno fala po paulinho pagar os pirueros 4 meses atrazado dese jeito ele nao ganha para prefeito nao

    ResponderExcluir
  57. Parabéns Bruno MachadO! Vc é um Orgulho para Ibiúna!!!

    ResponderExcluir
  58. Ficha Limpa Te Amo Toma Fabio Bello Seu Ladrão maldito colhe agora oque vc plantou lixo ae Vo fala só uma coisa o Prefeito que mais Fez por Ibiuna Foi O ZEZITO mais ninguem Fabio Bem Feito ladrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. Ae Seu Animal O paulinho Nao Tem nada a Ver com o salario dos perueros vai cobrar o coiti Pq o Paulinho era apenas secretario da saúde Burro

    ResponderExcluir
  60. Oi pessoal eu admiro a dicussão de voces, faz parte da democracia mas se voces não tinham opçao agora temos porque a honestidade do professor Eduardo e do Adal esta não deixa duvidas!

    ResponderExcluir
  61. melhor ajoelhar e perguntar a deus qual omelhor candidato so ele sabe pois aquele que deve pode crer vai pagar tao melhor ajuntar riquezas no ceu tao bom e ser digno andar de cabeça erguida e que deus ilumine o povo para que eleja o melhor ja que o povo ta cansado vamos mudar de a a z

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e, em breve, será publicado.